07 fevereiro 2009

Ben Balbo: Invista em cache de informações

Ben Balbo está escrevendo para o Site Point, um site de tutoriais pare desenvolvedores e designers. Ele faz parte do comitê do Grupo de Usuários de PHP de Melbourne e do Clube de Desenvolvedores de Software Livre. Não é surpresa que ele recomende que um maior tempo seja gasto com cache no PHP.

"Se você tem um site que é predominantemente estático, como um blog, que é administrado por um sistema gerenciador de conteúdo, este terá pequenas alterações apenas, e com um pequeno tempo adicional gasto, é possível ter grandes benefícios de aumento de performance. Utilizar cache para sites mais complexos que geram conteúdo baseado no usuário, como um portal ou um comércio virtual, será um pouco mais complicado, porém os benefícios ainda serão claros"


Há várias técnicas de cache no PHP.
- Chamadas de funções com cache
- Setar cabeçalhos com data de expiração
- Utilizar cache em downloads no Internet Explorer
- Cache através de sistemas de template
- Cache_Lite
e muitos outros. Por causa da natureza dinâmica de linguagens como o PHP, cache é um ponto crítico para guardar aquelas partes da página que são acessadas frequentemente porém não são atualizadas sempre.

Obs.: Este post é o quarto de uma série que mostra dicas de desenvolvimento pelos mestres do PHP. O post original em inglês foi feito pelo Glen Stansberry e pode ser visto clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário