28 fevereiro 2009

David Cummings: Ligue o parâmetro Error Reporting imediatamente

David Cummings tem a sua própria empresa de software que é especialista em sistemas de gerenciamento de conteúdo, e ganhou vários prêmios. Se alguém sabe como desenvolver uma aplicação PHP eficientemente, é o Dave.

David escreveu um artigo para o SitePoint sobre as duas dicas de PHP que ele gostaria de ter aprendido quando começou a programar. Uma das dicas: Ligar o parâmetro Error Reporting imediatamente.

"A coisa mais importante que eu digo as pessoas que utilizam PHP é para ligar o parâmentro Error Reporting para seu nivel máximo. Por que fazer isso? Geralmente os erros são setados para um nível que irá esconder muitas coisas como:
- declarar uma variável antes do tempo,
- referenciar uma variável que não está disponível naquele segmento de código, ou
- usar uma definição que não foi feita
Esses fatores podem não parecer um grande problema -- desde que seu desenvolvimento seja estruturado ou orientado a objetos com funções e classes. Frequentemente escrever um código sem exibição de erros em um nível máximo pode custar horas para verificar funções que não estão funcionando por causa de variáveis que não estão acessíveis ou foram escritas erroneamente"

Exibição de erros pode facilitar e muito encontrar a razão de um erro. Um pequeno bug no código pode ser fácilmente encontrado se a exibição de erros estiver no nível máximo. Poupe-se e deixe que o PHP procure seus erros por você.

Obs.: Este post é o décimo de uma série que mostra dicas de desenvolvimento pelos mestres do PHP. O post original em inglês foi feito pelo Glen Stansberry e pode ser visto clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário