No entanto, Rasmus não criou o PHP com essa intenção. O PHP foi criado com o objetivo de solucionar problemas de desenvolvimento web.
"A motivação nunca foi filosófica ou narcisística. Foi puramente um caso de necessidade de uma ferramenta para solucionar problemas reais relacionados a Web. Em 1994 as opções eram muito limitadas em questão de ferramentas para desenvolvimento Web."
No entanto, você não pode utilizar PHP para tudo. Lerdorf é o primeiro a admitir que o PHP é somente uma ferramenta e tem suas limitações.
"Utilize a ferramenta correta para o trabalho. Já estive em empresas que utilizam o PHP em todas as ocasiões, porém o PHP não foi feito para ser uma linguagem de propósito geral, apropriada para todos os problemas."
Tentar utilizar o PHP para tudo não é eficiente, e certamente não é a melhor utilização do seu tempo como desenvolvedor web. Não tenha medo de utilizar outras linguagens se o PHP não estiver funcionando para seus projetos.
Obs.: Este post é o primeiro de uma série que mostra dicas de desenvolvimento pelos mestres do PHP. O post original em inglês foi feito pelo Glen Stansberry e pode ser visto clicando aqui
Belo artigo, é muito interessante para que principalmente os desenvolvedores iniciantes não se centralizem apenas no PHP.
ResponderExcluirExatamente Laurentino,
ResponderExcluirAcho que não só os iniciantes, mas todos devemos saber que existe uma tecnologia para cada necessidade. Claro que temos que defender aquela que mais gostamos, mas isso não significa que não podemos utilizar outras linguagens.
Obrigado por comentar e um abraço!