16 janeiro 2009

Palestra: PHP não é coisa de moleque!

Ontem estava lendo os artigos do Profissionais TI quando me deparei com um, no mínimo, muito interessante. Um post sobre uma palestra de Felipe Ribeiro ministrada no I Encontro de Desenvolvedores PHP da Paraíba, com o tema: PHP não é coisa de moleque!

Desde que comecei a programar em PHP, ouço que PHP é para amadores, PHP é coisa de criança, "meu sobrinho aprendeu PHP em uma semana". De fato, PHP permite um desenvolvimento amador e simples, sem que o sobrinho programador saiba Orientação a Objetos ou Padrões de Projeto. Mas para um profissional da área, que saiba realmente desenvolver software, o PHP implementará tudo aquilo que ele precisará para trabalhar satisfeito!

Veja os slides da palestra:

3 comentários:

  1. Gostei do post, programo alguma coisa em php, e não é coisa de criança, a vantagem do php é a facilidade de uso, sem contar que sabendo C# sabe php...

    Abraço,

    ResponderExcluir
  2. "quando me deparei com um pelo menos muito interessante"...rsrs...

    Só pra entender: isso quer dizer que nenhum outro vc achou interessante? :(

    To perguntando pq posso não ter interpretado a frase corretamente.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Não não não...
    Estou dizendo que o artigo é, pelo menos, muito interessante. Ou seja.. no mínimo ele é muito interessante.
    No Profissionais TI tem muita coisa boa. Ele é um dos sites que me baseio para postar aqui.
    Como você acha que isso poderia ser dito de forma melhor?

    ResponderExcluir